sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Feliz aniversário, Amigão!

"Está chegando o dia de seu aniversário.
E, nesse dia, como sempre faço,
Logo de manhã cedinho mandarei aquele beijo
e aquele abraço, como se deve fazer
com os grandes amigos,
e você é o maior e melhor de todos
(que me desculpem as demais amizades que tenho,
mas esta é sem dúvida a melhor).
Nunca falhou comigo,
e sempre terá minha amizade e carinho.
Bem, acredito que o presente que você pediu,
"Paz na Terra aos homens de boa vontade",
você recebeu,
pois não tenho nenhuma dúvida de que
as pessoas de boa vontade,
realmente, estão em Paz.
Agora os outros, que não tem boa vontade,
claro que continuam fazendo besteiras.
Fazer o que, né Amigão?
o azar é só deles.
Minha turminha e eu, temos certeza
de que estamos em Paz, e curtiremos esse seu aniversário
com todo o amor e carinho que você merece.
Estarei, possivelmente, curtindo uma bela praia,
e vou brindar seu aniversário, como de costume,
com Campari e Tonica, e darei um belo mergulho.
Não se preocupe, claro que não vou andar sobre as águas,
pois não faço concorrência com meus amigos de fé.
Agora, venho notando uma coisa interessante.
Calcule você, amigo velho,
que tenho perguntado a muitas pessoas, mas a muitas mesmo,
se pretendem cumprimentar o grande aniversariante.
Sabe que a maioria nem se toca no assunto?
Com a expressão mais bestificada possível,
ainda perguntam quem é o cara.
Ainda reforço: Não me diga que você não sabe
de quem é o aniversário.
Sabe que custa um bocado a cair a ficha...
Parece mentira, mas a maioria não se toca do que,
na verdade, representa o dia 25/12.
O Natal.
É duro de engolir, mas essa é a realidade...
sabem que é dia de comer, beber e ganhar presentes.
Isso todos entendem...
mas o verdadeiro significado... nem pensar.
Mas eu sei que você não liga para isso, né?
Já está acostumado com a ingratidão das pessoas.
Mas, fique triste não...
tem um grupinho que, neste instante,
vai se dar as mãos, mandar um enorme abraço para você,
e cantar aquele PARABÉNS A VOCÊ.
Querido Amigo, com todo o respeito,
vou lhe dar uma ordem em nome de toda a patota:
Tenha um Feliz Aniversário,
e que nos próximos 25/12, você seja melhor lembrado."
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Unidos em propósito! ✨