domingo, 30 de setembro de 2007

Ahh... esses anjos que nos falam...



"De repente, como um sorriso que chega na brisa,
nossa alma percebe uma terna presença,
um cálido beijo, um toque invisível ...
São os anjos, dizendo que também somos anjos,
de uma forma ou de outra,
anjos encarnados, anjos disfarçados, anjos entre os anjos ...
Um longo suspiro nasce em nós,
e por segundos sorvemos o néctar do instante magnífico,
imensurável infinito que sequer compreendemos ...
Ah, esses anjos que nos falam !, nossos anjos que se calam,
quando tocam nossas asas, essas, que não vemos. "

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Segredo de um menino feliz


"O homem disse que tinha de ir embora – antes queria me ensinar uma coisa muito importante: – Você quer conhecer o segredo de ser um menino feliz para o resto da vida? – Quero – respondi. O segredo se resumia em três palavras, que ele pronunciou com intensidade, mãos nos meus ombros e olhos nos meus olhos:
Pense nos outros."
.
Fernando Sabino, no livro ‘O menino no espelho’.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Aniversariantes do mês!!!


Hoje foi dia de festa e comemoração.
Hoje foi dia de alegria e muita diversão.
Felicidades para todos os aniversariantes do mês do HC!!!
.
Oooo festinha boa heim??
Com direito até a "dança do siri" e "dança da brobuleta"!! É... os micos estão evoluindo... hahaha
=]
.
Ahhh... por falhas tecnológicas (??) não pude tirar fotos na hora do parabéns!! rs
Mas providenciarei mais fotos da super festinha, tá??
=D

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

"Nenhuma língua é capaz de expressar a beleza e a força de uma mãe."


Dia 26 DE SETEMBRO (QUARTA-FEIRA) teremos a festinha dos aniversariantes do mês!!!
.
Não se esqueçam, girassóis!! ;)
.
A partir das 15h toda a ala infantil do HC estará convidada a participar desse evento que é realizado todos os meses!!
.
Mas... e essa foto aí de cima??
.
Pois é... é pra mostrar que não são só as crianças que se divertem...
Àquelas que estão sempre dando apoio, acompanhando e partilhando das alegrias e tristezas de seus pimpolhos também merecem aproveitar esses momentos de descontração... e nada que uma festa ou uma visita do Girassol não possa resolver, não é?? hehe =]
.
Bom, volto com as fotos da festinha...
.
Até maisssss

sábado, 22 de setembro de 2007

Dia de visita no Asilo


Hoje o Grupo Vermelho do Girassol da Alegria esteve no Asilo Bom Jesus de Cuiabá e tivemos como destaque o Seu Clério, conhecido por nós como "O poeta"!! =]
Entre brincadeiras e risos, ele fez poeminhas pra quase todos, além de nos divertir com as suas charadas e histórias (principalmente com o A riscado né Larissa?rs).
E entre nomes, elogios e zuações... tínhamos que fazer um pedido né?
Não podíamos deixar de sugerir que ele fizesse um poeminha usando o nome do Girassol da Alegria!!
E eis o que ele fez na hora:

Ganhei muitos sorrisos
Rimando umas besteiras
Uma coisa deixei ao liso
Patinando na poeira
Onde quer que eu esteja

Ganho sempre um carinho
Irado com qualquer que seja
Rindo dos outros um pouquinho
Ai, pare com isto
Senão vai aborrecer outros
Sendo um pouquinho esquisito
Orando sempre por poucos
Levai esta para o infinito


A tarde passou super rápido... conversamos com vááários idosos e ainda teve alguns que comentaram sobre o Dia do Girassol da Alegria... amaram!
.
A instituição é triste, com toda aquela carga de abandono que trás consigo... mas também sinto que entre as 5 visitadas, talvez esta seja a que mais precisa da gente!! (opinião particular...)
.
Escutar a gargalhada da Dona Marcinha, mesmo contando como quebrou a perna... conversar com o Gentil, seja embaixo da árvore, seja no quarto... ver o sorriso da Toniquinha, mesmo não entendendo o que ela diz na maioria das vezes... conhecer gente nova como o Trio Elegante, composto pelo Cobra, Jacaré e Elefante... ver o quanto a Dona Nair é disposta e preocupada em ajudar ali... receber um abraço forte da Dona Helena... é... tudo isso não tem preço!!

Girassóis presentes:
Andréia
Christian
Faby
Grazi
Inês
Jhennifer
Lari
Sete


ATENÇÃO:
Girassóis vermelho, verde, azul, amarelo e branco, descreva a sua visita também e envie pro graziellenohama@gmail.com.
Caso tenham fotos, mandem-nas para mim também!! Vamos colorir esse blog!! ;)

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Uma gota de água


"Você já parou, alguma vez, para observar uma gota d’ água?
Sim, uma pequena gota d’ água se equilibrando na ponta de um frágil raminho...
Com graciosidade a gotícula desafia a lei da gravidade, se balançando nas bordas das folhas ou nas pétalas de uma flor.
São gotas minúsculas, que enfeitam a natureza nas manhãs orvalhadas ou permanecem como pequenos diamantes líquidos, depois que a chuva se vai.
É por isso que um bom observador dirá que a vida seria diferente se não existissem gotas de água para orvalhar a relva e amenizar a secura do solo.
Madre Tereza de Calcutá foi uma dessas almas sensíveis. Um dia, um jornalista que a entrevistava disse-lhe que, embora admirasse o seu trabalho junto aos pobres e enfermos, considerava que o que ela fazia, diante da imensa necessidade do mundo, era como uma gota d’ água no oceano.
E aquela pequena sábia-mulher, lhe respondeu: " - Sim, meu filho, mas sem essa gota d’ água o oceano seria menor."
Sem dúvida uma resposta simples e extremamente profunda. Pois sem os pequenos gestos que significam muito, a vida não seria tão bela...
Um aperto de mão, em meio à correria do dia-a-dia... Um minuto de atenção a alguém que precisa de ouvidos atentos, para que não caia nas malhas do desespero... Uma palavra de esperança a alguém que está à beira do abismo. Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida.
Uma pequena gentileza diante de quem está preso nas armadilhas da ira. O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência. A tolerância com quem perdeu o equilíbrio. Um olhar de ternura para quem pena na amargura...
Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d’ água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe.
Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido.
Um abraço afetuoso, nos momentos em que a dor nos visita a alma... Um olhar compassivo, quando nos extraviamos do caminho reto... Um incentivo sincero de alguém que deseja nos ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável... Todas essas são atitudes que embelezam a vida.
E, se um dia alguém lhe disser que esses pequenos gestos são como gotas d’ água no oceano, responda, como madre Tereza de Calcutá, que sem essa gota o oceano de amor seria menor.
E tenha certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas. Sem a sua quota de honestidade, o oceano da nobreza seria menor. Sem as gotas de sua sinceridade, o mar das virtudes seria menor.
Sem o seu contributo de caridade, o universo do amor fraternal seria consideravelmente menor. Pense nisso!

E jamais acredite naqueles que desconhecem a importância de um pequeno tijolo na construção de um edifício.
Lembre-se da minúscula gota d’ água, que delicadamente se equilibra na ponta do raminho, só para tornar a Natureza mais bela e mais romântica, à espera de alguém que a possa contemplar.
E, por fim, jamais esqueça que são essas mesmas pequenas e frágeis gotas d’ água que, com insistência e perseverança conseguem esculpir a mais sólida rocha."

Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Retrospectivaaa - Dia do Girassol 2006!! =]



"O que podes fazer, parece-te quase sem sentido ou significação, tão grande e volumoso é o problema. Apesar disso, não te escuses de auxiliar. Se não consegues ir à causa do problema, minimiza-lhe os efeitos. Desde que não podes erradicar, de um golpe, a fome, a enfermidade, a ignorância, contribui com a tua quota de amor, por mínima que seja. Sempre podes dividir do que possuis, com aquele nada tem. Quando repartes com amor, multiplicas a esperança, favorecendo a alegria. Menos tem, aquele que se nega a doar algo. Fazes o que te esteja ao alcance, e a vida fará o resto."
Trechos da psicografia de Divaldo P. Franco - Episódios Diários

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mais fotinhasss do Dia do Girassol da Alegria 2007!!! =D




O Girassol da Alegria foi criado e inspirado na história de vida de um ANJO, que permaneceu conosco por 15 anos. Era uma menina que sonhava com um mundo melhor, e que conseguiu transmitir até o seu fim alegria, coragem, determinação, paz e muito amor. Deus foi seu amigo e companheiro de todas as horas. E mesmo em seus momentos de imensas dores, que nem mesmo a morfina era capaz de tirar, sua FÉ foi serena e a confiança em Deus nunca foi abalada. Foi com inspiração nestes exemplos que obtivemos coragem para criar esse projeto.


O Girassol da Alegria começou suas atividades em 2003. É formado por um grupo de voluntários que visitam quinzenalmente 5 entidades em nossa capital: Abrigo Bom Jesus, Casa Transitória Irmã Dulce, Casa de Apoio à Família, Hospital do Câncer e AACC (Associação de Amigos da Criança com Câncer), levando alegria às pessoas através de várias atividades recreativas.


Preparamo-nos para o nosso 5º aniversário. Neste ano de 2007, resolvemos sair dos shoppings e realizar nossa festa no Colégio Salesiano Santo Antônio. Dedicamos imenso carinho a esta escola e temos com ela uma história em comum. Fizemos nossa festa junto aos seus alunos, pais e professores. Temos a certeza que esta interação nos enriquecerá, pois partilhamos brincadeiras, apresentações, guloseimas e momentos inesquecíveis, que com certeza modificaram comportamentos e atitudes.


Caso VOCÊ queira ser um GIRASSOL DA ALEGRIA NA VIDA DE ALGUÉM... venha se juntar a nós. Existem muitas pessoas que precisam do seu sorriso, carinho e atenção.


Venha passar uma tarde alegre e divertida com alguém que você não conhece, mas que ficará muito feliz com a sua presença.


É uma experiência prazerosa, alegre, gratificante e que nos faz sentir úteis, pois como disse Dom Bosco: "Deus nos colocou no mundo para os outros".



Boletim informativo nº8 - Paróquia Nossa Senhora da Guia

E pra quem ainda não viu... vai ae o link da reportagem sobre o dia do Girassol na página do Programa Vip: http://www.programavip.com.br/programas_blocos.php?Programa=892&MesAno=

Amor e bondade



"Quem é bom, doa um pouco;
quem ama vive para doar.
Quem é bom, suporta a ofensa;
quem ama esquece.
Quem é bom,
compadece-se;
quem ama ajuda.
Quem é bom, sorri;
quem ama faz sorrir.
Quem é bom, começa e acaba;
quem ama, começa para
nunca acabar.
Quem é bom, faz o que pode;
quem ama faz o impossível.
Quem é bom, ajuda quem está perto;
quem ama, sempre está perto para ajudar.
Quem é bom, mede sua ajuda;
quem ama, ajuda sem medir."

(Desconheço o autor)

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Estrelas do mar


Olááá!!! Enquanto espero mais fotos do dia 10 de setembro (Dia do Girassol), publico umas fotos do ano passado, de uma visita na Casa de Apoio à Família que contou também com a participação de um grupo de jovens espíritas. Valeu pessoal!!


Agora os deixo com uma historinha... ela é antiga, mas gosto dela! hehe =]



"Era uma vez um escritor
que morava em uma tranqüila praia,


junto a uma colônia de pescadores.



Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar,
e a tarde ficava em casa escrevendo.


Certo dia, caminhando pela praia, ele viu um vulto que parecia dançar.



Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.



"Por que está fazendo isso ?“
- perguntou o escritor



"Você não vê ! - explicou o jovem - A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".



O escritor espantou-se:
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia.


Que diferença faz? Você jogar umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma".



O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor e disse:



"Para essa aqui eu fiz a diferença...".



Pela manhã, voltou a praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.



Seja, também, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor."





Agora vem o recadoooo:



Seja a diferença.

Faça a diferença!


;)



sábado, 15 de setembro de 2007

Dia do Girassol da Alegria 2007!!!


Eu aprendi...

Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão pra segurar e um coração pra nos entender;

... que deveríamos ser gratos à Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

... Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

... Que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

... Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

... Que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu;

... Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

... Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer...

Shakeaspeare



5 anos fazendo a diferença para essas 5 instituições (Hospital do Câncer, AACC, Casa Transitória Irmã Dulce, Casa de Apoio à Família e Asilo Bom Jesus)!!!

Parabéns, Girassóis!!

=]

Unidos em propósito! ✨